Translate
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Manual Survive the wild ptbr
Use as 4 flechas para se mover
S: ver a sede
E: ver a energia
U: ver a fome
H: ver a saúde
W: ver quão sujos estamos
R: sentar e levantar
já que ao começar o jogo,
sempre estamos sentados,
e também quando temos pouca energia, e caímos,
e quando vamos dormir, apertar "R" para sentar;
é recomendado dormir para recuperar e manter a energia.
1: mão esquerda
2: mão direita
shift 1: punho esquerdo
shift 2: punho direito
3: pode ver o que tem em cada mão
e qual delas está ocupada
T: combinar objetos
G: usar a câmera
F: ver onde está o sol
X: ativar caminhar automaticamente só com uma flecha
Z: ativar e desativar as zonas faladas
B: diz em que zona estamos
V: se mantém precionada, para mandar mensagem de voz
N: vemos quem estamos seguindo
M: rastrear hítens
K: rastrear árvores e etc
L: menú de sinais
O: deixar de ver alguém
P: ver jogadores próximos
I: abrir mochila
escape: fechar mochila
shift flecha esquerda ou direita: girar 45 graus
shift flecha baixo: girar 180 graus
shift flecha cima: girar 360 graus
F1: ver quantos estão conectados
F2: ver quanto tempo o servidor está on line
F3: ver o pinck.
F5: trocar de canal
F6: lista de jogadores
Ç: conversar no chat fora do personagem
hifen: conversar pela rádio
Y: falar com voz sapi
ctrl shift flecha esquerda ou direita:
girar 1 grau
Retrocesso de página:
subir na árvore
Avanço de página:
descer da árvore
Início: aumenta o volume
Fim: baixa o volume
Espaço: tecla de impulso
ctrl espaço: pular
Delete: atirar coisas
Enter: pegar coisas
Acento: ver mensagens antigos
shift acento: ver o topo das mensagens
+: ver mensagens recentes
shift +: ver o final das mensagens
ponto: ver eventos recentes do jogo
vírgula: ver eventos anteriores do jogo
Bem vindos!
Este manual, é útil pra quem gosta desse jogo.
Se ainda não tem, baixe aqui:
http://www.samtupy.com/games/STWSetup.exe
1- Montando suas ferramentas
1.1- Pots
Só precisa de argila,
abre a mochila,
pega um pouco de argila com a flecha direita e +um pouco com a flecha esquerda,
e aperte escape; depois, "t" para juntar os 2.
Recomendamos que tenhas vários pots,
para usar no deserto, ou um lugar +afastado
se acaba a o estoque de água,
deve ir até o rio e encher,
e se não chegar a tempo, pode morrer de sede.
Chegando lá, seleciona a mão que leva o pot
aperte "espaço"; e quando diz muita água,
derrama um pouco; vai pra beira do rio,
e toma o resto, até zerar a sede.
1.2- Vara de pescar
Só precisa de madeira e galhos.
Primeiro, procura uma árvore,
geralmente, estão na ilha principal;
coloque-se de frente pra ela,
aperte "espaço" para obter alguns galhos
que irão para a sua mochila.
Pega o facão com uma mão, e corta enquanto aperta "espaço",
até ouvir um barulho de que já se quebrou; e extrae a madeira.
Guarda o facão na mochila, apertando duas vezes "1 ou 2",
dependendo da mão em q está, e "espaço" para extrair a madeira.
Separa alguns pedaços, já que não precisa de muitos.
Para fazer as varas, abre a mochila,
pega o facão e a madeira,
seleciona as mãos em que está cada um,
aperte "t" para cortar a madeira,
até partir em 2 pedaços.
Repita o processo,
para que saia 2 eixos.
Para encaixar no sentido largo,
procura na mochila a opção eixo com a quantidad atual que são 2,
aperte flechas esquerda e direita para pegar ambos os eixos,
aperte "t" para unir em um só.
Terminamos de montar a vara,
juntando o eixo com um galho.
Para que funcione, procure "strings pack" no pack de sobrevivência,
pega com uma das mãos, abre apertando "t",
e terás 50 cordas para poder terminar de fabricar a vara.
Finalmente, pega uma corda com uma mão,
e com a outra, posiciona a vara para encaixar tudo.
1.3- Anzol
Se necessita de argila, que se encontra próximo da água.
Pega um pouco com "espaço",
quanto tenha o suficiente, aperte "t"
para criar algo como uma bacia;
e repita o procedimento para ter duas.
Junte-as, e o anzol estará pronto.
1.4- Barco
Junte duas madeiras, argila +bloco de concreto,
e logo dirá cimento, e deixa por aí;
junntando os 2, dirá bloco grande. Esta é a base.
Agora, pegue galho e corda,
e dirá galho amarrado.
Pegue +um galho, e dirá triângulo de madeira.
Faça outro triângulo, e junte os 2,
e temos um quadrado deformado,
que fica perfeito, com um facão,
e aí surge um quadrado de madeira,
que juntando com o bloco grande,
dirá algo como barco deformado,
que também se forma perfeitamente com o facão.
1.5- Arco
Junta-se 2 galhos amarrados, e dirá arco pela metade,
e com +uma madeira, dirá arco deformado, que se dá forma com o facão.
1.6- Flechas
Com uma das mãos, pega um galho
e o facão com a outra;
selecione facão, aperte "t", e pronto.
1.7- Lança
Se estão na praia, e é no sul,
vá até o norte, onde estão as pedras;
junte duas que ao dar forma com o facão, vai dizer "cabeça da lança";
e se monta um eixo largo, como se fôssemos fazer uma vara de pescar.
Corte uma madeira com o facão, temos 2 pedaços;
que cortando com o facão outra vez, dirá eixo.
Faça isso outra vez, e depois, junte os 2 eixos para ter eixo largo.
Una a cabeça de lança com o eixo largo
para matar ursos com a lança.
Tente captar o som dele e afien-la enquanto se aproxima;
isso te dará território; mas se ele te ataca antes,
vá para tráz e volte a lutar com ele.
1.8- Machado e Martelo
Antes de qualquer coisa, se necessita metal.
então, Devemos atravessar o deserto em direção ao norte,
indo para o acampamento, que há um portão na entrada,
E para pular, aperte "ctrl e espaço,
flecha pra cima" parao impulso de subir
e pegamos bastante do que se chama de medalhas;
e para descer, "flecha para baixo,
mas com cuidado, que assim, se perde saúde.
Faça fogo, pegamos o martelo em uma mão
e as medalhas na outra,
e moldamos com "t", até que diga "medalha moldada.
Abrimos a mochila, e temos algo parecido a ferro dobrado.
Ponha uma madeira no assador
E temos algo como madeira queimada.
Encaixamos com o outro que fizemos com o martelo,
E para fazer o martelo, junta-se eixo largo,
+cabeça do martelo, que se faz com argila e o facão;
2- uso de armas
Se recomenda usar o revolver com a mão esquerda
e bala com a mão direita;
e ao fechar a mochila, aperte "1" e dirá revolver.
Recarregue a arma com "t"
e se despara com "espaço".
3- Fazer a búçola:
Vai precisar de 2 argilas,
folha, q se encontra ao norte do rio;
e se combina com uma medalha.
Com isso, temos o q se chama d "direction fender".
Agora, combine argila numa das mãos
e a outra mão, fica vazia.
Com isso, temos a bacia,.
Numa das mãos, agarramos a bacia
e na outra, água.
E teremos "bacia cheia".
Combine com o direction fender,
e teremos uma metade de búçola.
Junte com outra bacia
e finalmente, teremos a búçola pronta para usar.
OBS: Este manual foi criado por fernando mazzitelli
e traduzido ao português por Bruna de Araújo
Deixe seu comentário!
Bom jogo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário